sexta-feira, 23 de julho de 2010

A escolha do representante de turma: Exercendo a cidadania na escola.

Em todo início de ano letivo se faz necessário a escolha de representantes de turmas. Pensando nisso, os educadores da EREMPES elaboraram o projeto "Exercendo a Cidadania na Escola", visando trabalhar a importância do processo eleitoral em um espaço democrático. Ao mesmo tempo, os educandos também puderam relatar as suas expectativas quanto ao futuro representante de turma e os candidatos a representantes tiveram a oportunidade de expor suas idéias e discutir sobre mudanças e melhorias que consideravam importantes para o bem estar da coletividade. 
Para que as eleições ocorressem cada turma foi dividida em grupos de trabalho: divulgação e publicidade, criação de panfletos e cartazes dos candidatos, confecção das urnas e cédulas eleitorais dentre outras. Antes da eleição, os educandos assistiram um vídeo do debate político entre o atual presidente, Lula, e o candidato de oposição, Serra. Após compreenderem como ocorre um debate político, cada candidato foi confrontado em um debate político.
As eleições e a posse dos representantes de turma ocorrem entre os meses de fevereiro e março. No momento de abertura das urnas para as apurações os educadores convidaram dois alunos de cada turma para acompanhar a contagem das células.

Um comentário:

  1. OLÁ, BOM DIA, EU SOU MARIA LUCIENE DE BRITO CONCLUI NO ANO DE 1995, NESTA UNIDADE O CURSO DE CONTABILIDADE, PRECISO DO HISTÓRICO ESCOLAR PARA PRESTAR O VESTIBULAR, PÓS EU NÃO TENHO O HISTÓRICO NÃO CONSIGO ENTRAR EM CONTATO COM A ESCOLAR,COMO FAÇO?
    PÓS O FONE DA ESCOLAR NÃO ATENDE,SÓ CHAMA O MEU EMAIL É m-luciene-brito @bol.com.br

    ResponderExcluir